encontro.jpg

  No nosso âmago, o que é ser uma mulher contemporânea? * Quem somos nós, na realidade? *O que Pulsa na nossa Alma? *Como equilibrar tantos papéis que hoje assumimos na nossa sociedade e sairmos da armadinha de sermos “ super” mulher? *Como aceitar a nossa vulnerabilidade? *O que é o real e completo empoderamento feminino? *Como fortalecer a nossa confiança para bancarmos as decisões que estejam alinhadas com a nossa verdadeira essência? *Como viver a Jornada da Heroína interna como Mulheres reais, plenas, equilibradas e responsáveis pelas nossas escolhas? *Como materializar nossos sonhos nesse mundo compartilhando o nosso melhor e sendo valorizadas por quem realmente somos? *Como dar e receber amor de forma equilibrada, aberta e verdadeira?

* São tantas perguntas e poucas respostas...

Por isso, precisamos, antes de mais, tomar consciência de quem somos, desenvolvendo muita auto-estima e confiança em nós próprias. Precisamos nos encontrar como mulheres – em sororidade - e descobrir quem se esconde dentro de nós.

O ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULO DE MULHERES é mais uma iniciativa e inspiração da Cirandda da Lua e Universidade Sagrada Feminilidade - idealizados por mim, Soraya Mariani.

Tem como missão oportunizar a nós, mulheres contemporâneas, um entendimento maior e mais profundo sobre nós mesmas e de todas as nossas relações.

Traz como fio condutor o Movimento Mundial de Círculo de Mulheres e preciosos instrumentos de autoconhecimento, poder pessoal e cura ancestral, pilares para o aprofundamento, desenvolvimento e fortalecimento da nossa caminhada interior de apropriação e expressão do nosso feminino mais puro e saudável . Um encontro em que a cada nova descoberta, nos tornaremos mais conscientes e fortalecidas e nos aproximaremos mais da nossa verdade e essência de forma prazerosa e significativa.

Com encontros que acontecerão anualmente - num espaço circular, atemporal, ecumênico - pretendemos unir, simultaneamente, fisicamente ou espiritualmente, milhares e mulheres ao redor do mundo, sincronizando, ativando e unificando suas intenções de canalizar e reverberar uma transformação individual e global.

Junt@s deixaremos um legado! Esse é o espírito e a essência do Encontro Mundial Círculo de Mulheres. Amor, Harmonia e Cura das Nossas Relações,

Assim falei, Soraya Mariani

MOVIMENTO MILIONÉSIMO CÍRCULO:

Esse movimento é baseado na Teoria do Campo Mórfico. Esta diz que uma mudança no comportamento de uma espécie ocorre quando uma massa crítica – um número exato necessário – é alcançada, transformando ‘um todo’, conscientizando e formando uma massa crítica e promovendo uma evolução social, política e cultural, mudando todas as relações que o cercam.

A teoria também disserta sobre a importância do poder e da força que as mulheres detêm quando reunidas em círculos igualitários. O círculo atua como centro neutralizador das diferenças e promove uma melhora no bem-estar emocional das mulheres que dele fazem parte. Serve como centro de referência, inspirando segurança e estimulando de forma intimista o descobrimento pessoal, o que o torna um agente de transformação para sociedade de maneira geral.

QUER SABER MAIS SOBRE CADA ENCONTRO?

 1º ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULO DE MULHERES - Setembro de 2014 TEMA: “ A COLCHA de RETALHOS “

Reuniu fisicamente 600 Mulheres na Tenda do Parque da Água Branca em São Paulo. Foram mais de 2.000 conectadas pelo Mundo que receberam também uma Meditação como fio condutor para estarem conectadas as Jornadas que aconteceram neste Encontro.

Foi publicado o livro " A Colcha de Retalhos" - com relatos de mulheres pelo mundo que trabalham dentro deste movimento. A primeira edição foi esgotada no lançamento!

2º ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULO DE MULHERES - Setembro de 2015 - TEMA: “ SOB A TENDA VERMELHA”

Reuniu fisicamente 750 Mulheres na Casa das Caldeiras em São Paulo e milhares de círculos conectados pelo Mundo.

Foi publicado o livro " Sob a Tenda Vermelha " - História de 21 Mulheres que transformaram a dor em amor . Esgotado!

Relançamento do livro: Anuário da Grande Mãe. Guia prático de rituais para celebrar a Deusa - Mirella Faur (editora Alfabeto)

Confira a baixo a mensagem de Dra Christine R Page - Califórnia – EUA - Médica Ginecologista. Pioneira em saúde, é uma verdadeira médica holística, apaixonada por ver e tratar toda a pessoa; corpo, mente e espírito. Criada entre curandeiros, médiuns e praticantes de medicina complementar, ela tem sido chamada de médica mística dotada de habilidades curativas e intuitivas. Esteve no Brasil em 2015 e 2016 no Encontro Mundial de Círculo de Mulheres. Em 2016 teve seu livro O MANUAL DOS MISTÉRIOS DA MULHER Práticas para resgatarmos as antigas dádivas e poderes do feminino - publicado na sua vinda ao Brasil organizada pelo Encontro Mundial.

 3º ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULO DE MULHERES – 24 e 25 de Setembro de 2016 

TEMA: “A TEIA de SABERES do CONSELHO das ANCIÃS das 13 LUAS”

Aconteceu no Nacional Club em São Paulo e reuniu fisicamente 750 mulheres .

WORKSHOP INTERNACIONAL Dra JEAN SHINODA BOLEN & Dra CHRISTINE PAGE.

Lançamento do Livro “As Faces Escuras Da Grande Mãe” - Mirella Faur (editora Alfabeto)

4º ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULO DE MULHERES - 21 e 22 Outubro 2017 -TEMA: “ EMPODERE - Ser MULHER”

Aconteceu no Espaço Florescer em São Paulo e desta vez, Soraya Mariani optou por um encontro mais intimista, visando mais proximidade e compartilhas profundas entre as participantes. Unindo líderes femininas que trabalham com desenvolvimento humano, coaching, constelação, empreendedorismo, bem-estar, arte e cultura e com a Espiritualidade Feminina esteve em pauta a Feminilidade Essencial, o Empreendedorismo, a Sororidade, a Luz e Sombra nas relações femininas e como é possível empoderar de forma integral e completa o Ser Mulher no século XXI.

 5º ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULO DE MULHERES - 24 e 25 Novembro 2018 -

TEMA: " A SAGRADA CURA DAS RELAÇÕES"
Harmonia + Polaridades: A Dança do Feminino & Masculino
Medicinas e Saberes da Terra do Ancestral ao Contemporâneo
Dançar Cantar Respirar Renascer

Vamos juntos? Todas as Tribos, clãs, de mãos dadas, coração com coração...

6º Encontro Mundial tem como fio condutor o tema: “SISTERHOOD – AS NOVAS IRMANDADES FEMININAS” ,

trazendo o poder transformador, curativo e mítico do Círculo de Mulheres e reunirá alguns dos expoentes do movimento , com ofertas de palestras e vivências. Artistas, escritoras, xamãs, facilitadoras de círculos, benzedeiras, parteiras, doulas, visionárias, mães, avós, Irmãs de Coração – e toda sorte de “ MULHERES DE MEDICINA ”, e alguns homens - estarão juntos, com o propósito de curar os velhos padrões opressivos, redescobrir o poder da irmandade e maneiras mais fraternas e amorosas de estar no mundo.